EUROPA

EUROPA
Descobrindo o "Antigo Continente"

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

COMENDO EM PARIS

A Rue de la Huchette fica no coração do bairro latino (Quartier Latin) de Paris, próxima a Catedral de Notre Dame e é uma área vibrante da cidade, repleta de cafés, bares e restaurantes.
Para aqueles que não estão exatamente nadando em euros, é o lugar perfeito para um jantar depois de um dia de turismo ou para os que gostam de aproveitar não somente o dia mas também a noite.
Na Rue de la Huchette você poderá encontrar diversos restaurantes servindo diversas cozinhas mundiais. São restaurantes gregos, persas, japoneses, franceses e mais. Por ser uma área da cidade popular com estudantes, os preços dos restaurantes são bastante acessíveis quando comparados com outros restaurantes de Paris.

CREPERIA BEAUBOURG

Com localização privilegiada, próximo das fontes do famoso Centro Pompidou, a Creperie Beaubourg é o lugar ideal para provar os originais crepes franceses, além de deliciosas saladas, tudo enquanto você adimira a arquitetura interessante do Centro Pompidou.

O café é super aconchegante e a seleção é enorme. E o melhor: os preços são super acessíveis. As saladas custam em torno de 5 euros, assim como os crepes que variam entre 5 e 10 euros.
Procure evitar os horários do almoço e jantar, já que este não é mais um segredo bem guardado dos parisienses e os turistas agoram também costumam invadir o lugar. :-)


MERCADO MONTORGUEIL E MOUFFERTAD

Paris tem dezenas de mercados espalhados por toda a cidade e alguns deles vendem comida francesa fresquinha pelo melhor preço que você poderá encontrar. Dois dos mais famosos são os mercado de Montorgueil o mercado Mouffetard.
Nesses mercados você poderá encontrar de tudo, desde croissants, doces e salgados à kebabs e frutas frescas. Algum dos estabelecimentos (especialmente as padarias) com base no mercado, preparam café da manhã e almoço, tudo fresquinho e por preços amigáveis.Vale a pena conhecer os mercados de Paris não somente pela comida e pelos produtos lá vendidos, mas também pela experiência de conhecer o dia-a-dia parisiense e pela história, já que alguns mercados têm séculos de existência.

POMME DE PAIN

Se você vai para Paris e está viajando com um orçamento limitado, a rede Pomme de Pain é a solução. Com vários restaurantes espalhados pela capital francesa, será fácil encontrar um dos restaurantes. Você pode até comer em um dos restaurantes da rede localizado na Avenida Champs-Elysées, que tem alguns dos restaurantes mais caros de todo o mundo.
No Pomme de Pain você poderá encontrar deliciosas baguetes, sobremesas francesas, salgados e mais. E o melhor, tudo por um preço super acessível. Este o lugar ideal para os viajantes que não gostam de perder tempo e encaram as refeições enquanto viajam somente como "hora de reabastecer". Prático, rápido e barato!

Nenhum comentário: