EUROPA

EUROPA
Descobrindo o "Antigo Continente"

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

COMENDO EM LONDRES

RESTAURANTE BARRACO

Escondido em Kilburn, no norte de Londres, o restaurante Barraco vem matando a fome dos brasileiros (e não somente brasileiros) de Londres há mais de 5 anos.

Decorado no melhor estilo boteco brasileiro, o Barraco é um tanto modesto, mas é exatamente isso que atrai a sua clientela, o clima relaxado brasileiro, além de, é claro, os pratos que ajudam a matar a saudade de casa.

A comida é variada. Você vai encontrar desde os famosos salgadinhos brasileiros (coxinha, pastel e empada) à variados pratos como feijoada, picanha e até mesmo kibe! Se você decidir visitar o Barraco enquanto em Londres poderá também curtir música brasileira ao vivo (que geralmente começa às 8 da noite e rola no final de semana) regada à uma boa caipirinha. Como no Brasil, no Barraco rola o velho 'couvert' que custa em torno de 2 libras.
Os preços do Barraco até que não são dos mais altos e uma picanha ou peixe acompanhados de salada e arroz custam em torno de 8 libras. As entradas (incluíndo os kibes) custam por volta de 3 libras.

CAMDEN MARKET

Este com certeza é um dos lugares mais ecléticos que você irá visitar em toda a sua vida. De hippies à punks, o Camden Market (Mercado de Camden) oferece uma pletora de barganhas, tanto gastronômicas quanto utilitárias (desde moda à acessórios para fumantes, jóias e bijuterias, etc). Com certeza Camden merece um outro artigo todo só para ela, já que aqui iremos falar somente sobre as delícias que podem ser encontradas lá.
Nos diversos 'food stalls' que são nada mais que 'boxes", como você encontra em qualquer mercado, você irá se deparar com iguarias da culinária internacional por preços inacreditavelmente baixos. São mexicanos, indianos, chineses, tailandeses, marroquinos, italianos e até brasileiros vendendo o que há de melhor na gastronomia popular dos seus países. Você pode pedir a sua comida e se sentar nas diversas mesas que o mercado disponibiliza, geralmente lotadas de turistas que vão à Camden todos os dias. Os pratos variam de 3 à 5 libras e, se você não tem frescura e gosta de provar sabores diferentes, dificilmente encontrará outro lugar tão barato quanto este para experienciar isso.

Nenhum comentário: