EUROPA

EUROPA
Descobrindo o "Antigo Continente"

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CONHEÇA O POVO LONDRINO

Esteja preparado para a diversidade. Turistas do mundo todo se amontoam nos pontos turísticos. A maioria das pessoas que você irá encontrar trabalhando em lojas, restaurantes e no seu hotel provavelmente imigraram para a Inglaterra de outro país. Não reclame, pois os nativos estão ali também. Você vai encontrá-los na hora do rush, no almoço enquanto comem ou após o trabalho no pub e jantando.


Página de conteúdo
Discussão

Editar
Histórico
Como Visitar Londres
Londres é uma das mais, senão a mais excitante e diversa cidade do planeta. Além disto, Londres é a cidade mais visitada do mundo. Use este guia para visitá-la como um nativo.

Alojamiento en Londres
Apartamentos y pisos compartidos en alquiler centro y norte de Londres
www.nwalondon.co.uk Restaurante Clube de Fado
Viva uma noite mágica em Lisboa com os grandes talentos do Fado.
www.clube-de-fado.com Vôos Para Londres
Encontre Sua Passagem Barata Aqui Descontos de Até 70% Em Passagens
Ask.com/Voo-Londres Conheça a Inglaterra
Aproveite Nossas Promoções de Curso e Intercâmbio! Ligue 0800 940 2824
www.GoToLondon.Net


Hide these ads

Show Ads
Passos


2. Conheça o povo londrino•
Diversidade em LondresEsteja preparado para a diversidade. Turistas do mundo todo se amontoam nos pontos turísticos. A maioria das pessoas que você irá encontrar trabalhando em lojas, restaurantes e no seu hotel provavelmente imigraram para a Inglaterra de outro país. Não reclame, pois os nativos estão ali também. Você vai encontrá-los na hora do rush, no almoço enquanto comem ou após o trabalho no pub e jantando.
•Não se intimide pela natureza reservada dos londrinos. Como os habitantes de qualquer outra cidade grande, eles têm vidas apressadas e estão bem concentrados no que estão fazendo e aonde estão indo. Eles são bem reservados. Você pode deixar um londrino incomodado oferecendo muita informação pessoal no primeiro encontro. Pode ser difícil ler a linguagem corporal deles, para um estrangeiro. Eles podem ser bem atenciosos - só não espere que comecem um papo no metrô com um estranho. Tenha paciência e não se aprofunde na sua história pessoal e nos seus problemas nos, digamos, primeiros 15 minutos de conversa. Após um bom nível de familiaridade ser estabelecido, os ingleses se tornam mais relaxados.
•Se possível, faça contatos antes de chegar na cidade (a internet é ótima para isto). Assim, você vai ter alguns amigos lhe esperando antes mesmo de sair de viagem, amigos que lhe mostrarão Londres do ponto de vista londrino. E enquanto eles são bem ocupados com suas próprias vidas, muitos são bem sociáveis e bons parceiros para um jantar ou uma rodada de bebidas, ou até mesmo mostrar a visitantes sua amada Londres.
•Aprenda a aguentar o senso de humor londrino. É um tipo de arte: Pego na chuva e encharcado até a alma? "Você está meio úmido, não?"



3. Vista-se como um Londrino

•Mulheres: As mulheres de Londres são famosas pelo seu refinado senso de moda. Você vai andar bastante, logo use sandálias da moda, sapatilhas ou botas baixas. Não importa o que esteja embaixo, use em cima um capote chique e uma bolsa espaçosa. E lembre-se de que preto nunca está errado - é bem urbano e jeitoso.
•Homens: Homens Londrinos entendem de moda. Deixe a mochila em casa e carregue uma daquelas bolsas de mensageiro. Use calças de frente reta. Se estiver vestindo terno, use um de corte inglês que fica certo no corpo e é bem bonito. Um capote preto é o que usar quando o clima pedir. Se estiver casual, escolha tênis da moda. E para terminar seu estilo, corte o cabelo em Londres. Os homens londrinos têm os melhores cortes de cabelo - com estilo e atuais. Mas lembre-se que deve fazer reserva adiantado.

4. Aprenda a Linguagem•Se estiver cruzando o atlântico para a Inglaterra, e tiver aprendido inglês dos EUA, existem diversas palavras que têm um significado diferente. Você não fala elevator, diz lift. É um mobile e não cell phone. Você pergunta where are the toilets não where are the restroom.
•Dê o benefício da dúvida a frases desconhecidas. Leve em consideração o sotaque e a gíria local. Peça explicação, e leve na esportiva quando explicarem.
•Prepare-se para uma diversidade de sotaques. Com o advento da União Européia, Londres agora é o lar de pessoas da Europa inteira, não somente do Reino Unido. A variedade de sotaques vai lhe deixar doido! Se estiver com problemas para entender alguém, você pode só sorrir, mas não é a melhor saída. Peça a pessoa que repita o que disse. E isto é feito perguntando Pardon me? e não What? que pode soar mal educado para eles.

5. Andando em Londres•Vizinhanças. Londres é dividida em dúzias de bairros, chamados boroughs por eles. Chelsea, Kensington e Knightsbridge oferecem lojas e cafés adoráveis, vinícolas e pubs. Soho, Shoreditch, Camden e Clerkenwell têm uma maravilhosa vida noturna. St. John's Wood, Maida Vale e Primrose Hill são quietas áreas residenciais. Covent garden, South Bank e West End oferecem artistas de rua, teatros, bares e restaurantes.

Transporte Público. Londres têm um dos mais eficientes sistemas de transporte público do mundo.

O metrô de londres (chamado pelos locais de Tube) é fácil de entender. Compre um cartão oyster em qualquer estação. Ele dá sete dias de viagens ilimitadas no metrô e em ônibus nas zonas 1 e 2 com um valor fixo razoável. Se quiser descobrir mais, visite o website do metrô de Londres para informações atualizadas

◦Existem dois tipos de táxis: Táxis pretos e mini táxis. Táxis pretos são os táxis tradicionais de Londres, apesar de que nem todos são pretos hoje em dia. Eles são uma opção mais cara, e é porque as tarifas são reguladas. Os mini táxis são basicamente algum maluco com um carro e possivelmente sem seguro ou licença operando fora da lei. Se escolher um desses, negocie a tarifa antes de entrar. Antes de entrar em um táxi, diga pela janelinha onde quer ir. Após chegar, saia e pague pela mesma janela. Gorjetas são apreciadas.



6. Jantar Fora
•Alguns restaurantes em Londres rivalizam com os grandes de outras cidades. A comida tem um toque britânico, e você vai encontrar carnes como cordeiro e coelho na maioria dos menus. Restaurantes deste calibre são um fenômeno novo e ainda não chegaram a contaminar todo o cenário local.
•Não é incomum esperar vários minutos para que alguém do restaurante perceba que você está ali. Só os melhores restaurantes vão lhe perguntar se precisa de algo. Você vai ter que fazer seu pedido, pegar sua comida e depois pedir a alguém que traga a conta ou qualquer outra coisa que precise. Se pedir água com a comida, lembre-se que eles provavelmente vão cobrar pela garrafa de água.
•Os garçons na maioria dos restaurantes são imigrantes que não falam inglês bem, e provavelmente vão ter problema lhe entendendo e vice versa.
•Uma gorjeta de 10% por um bom serviço é a regra. Veja na conta se a gorjeta já está incluída. Se estiver comendo no mesmo lugar por vários dias, seja generoso. Você será lembrado e tratado de acordo.
•É uma boa regra verificar sua conta, pois cobranças duplicadas aparecem de vez em quando.

7. Planeje seu Itinerário
•A London Eye têm a melhor vista da cidade. É adorável ao pôr-do-sol.
O Tâmisa: Londres foi construída ao redor deste rio. Em ambos os lados existem atrações culturais, históricas, artísticas e políticas - Big Ben, o parlamento, London Eye, Tate Modern, Tower Bridge, Shakespeare Globe Theatre, por exemplo

•Os museus em Londres estão entre os melhores do mundo, e com a exceção de mostras especiais, são de entrada gratuita. O museu de Victoria and Albert em Knightsbridge está cheio de itens usados no dia-a-dia britânico séculos atrás.
•Ver um show em Londres é obrigatório! A maioria dos shows atraem uma grande quantidade de turistas, mas os locais sabem procurar produções de companhias tradicionais, como "The Old Vic".
•Aproveite o cenário musical em Londres. É uma ótima oportunidade de conhecer bandas britânicas antes delas estourarem no mundo.
•Precisando de um exercício? Os parques de Londres são ótimos. Junte-se aos londrinos para uma tarde no Regent´s Park, Primrose Hill, Kensington Park ou Hyde Park. Cada um tem trilhas e cenários deslumbrantes.



8. Pense na Segurança•Ao viajar no metrô ou andar em locais movimentados, esteja alerta. Mantenha sua bolsa e outros objetos bem firmes. Você vai ser avisado por placas sobre punguistas em locais de grande movimentação.
•Nunca deixe a bolsa na cadeira ao lado no metrô ou em um café. Se pendurar o casaco no cabideiro em um resturante, não deixe nada de valor nos bolsos, como seu celular.
•Sempre esteja alerta e aja de acordo. Não mexa na bolsa ou conte dinheiro parado na rua ou dentro do metrô.
Dicas•Se você gostaria de andar como um londrino, vista-se como um!
•Se precisar de informações, motoristas de táxi são ótimos, assim como os vendedores de jornais.
•Os motoristas de táxi são os proprietários e são empresas de um homem só. Não deixe lixo nos táxis. Eles têm orgulho de seus veículos, logo comporte-se. Seu motorista de táxi pode ser uma boa fonte de informação se estiver inclinado a ser social. Não fume no táxi. É comum eles recusarem pegar passageiros bêbados, pois não gostam muito de limpar vômito.
•Em Londres, o relógio têm 24 horas. Eles vão marcar um encontro às 18:30, o que para os acostumados a um relógio de 12 horas significa 6:30 da noite.
•Pare em uma banca e compre algumas revistas inglesas. Elas são ótimas para saber o que está acontecendo no momento no cenário cultural inglês.
•Tenha em mente que fumar é permitido em alguns lugares. Alguns têm ventilação adequada, mas outros não. Você pode receber uma boa dose de fumaça mesmo que não queira. É proibido fumar no metrô e em teatros.
•Visite as redes de lanchonetes locais, onde você pode comprar lanches a preços razoáveis para levar para seu quarto de hotel.

•Se estiver visitando Londres no verão, escolha um hotel com um bom ar condicionado. Alguns não têm boa ventilação, e você pode descobrir que seu quarto vai ficar abafado e quente. Não importa que época do ano, o metrô vai estar mais quente que lá fora, então esteja preparado para remover algumas camadas de roupa.
Avisos•Não tente se igualar a um londrino em consumo de álcool. Esta é a terra dos pubs, e beber é parte da cultura do Reino Unido. Esteja sempre dentro dos seus próprios limites.
•Ataques terroristas em trens e ônibus: é lamentável ter que mencionar isto, mas viajantes em Londres reclamaram sobre os eventos de sete de julho de 2005, e a possibilidade de algo semelhante se repetir existe. Os londrinos são fortes, e se quiser se misturar, não fique muito preocupado. Em caso de atividade suspeita, o número de emergência é 999.
•Os londrinos podem ser violentos.


Materiais necessários•Sapatos confortáveis: você vai andar bastante.
•Um guarda-chuva compacto.
•Um bom mapa
•Band-aid. ou plasters como são chamados.
•Transformadores para seus produtos elétricos.
Fontes e Citações•Existe um bom dicionário de gírias inglesas em www.peevish.co.uk
•Mapas convenientes de Londres (incluindo do metrô) em www.streetwisemaps.com
•Para aprender mais sobre os bairros visite www.livinginlondon.net.
•The London Eye
•Visiting London in Spanish Londres

Nenhum comentário: