EUROPA

EUROPA
Descobrindo o "Antigo Continente"

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

BUSHY PARK


O Bushy Park é o segundo maior dos Parques Reais de Londres. Está situado no sudoeste de Londres, no borough de Richmond upon Thames. As principais atividades do parque incluem a pesca, a canoagem nas lagoas, corridas de cavalos, plantação de árvores e plantas variadas e a preservação da fauna. No parue também está localizada a Bushy House.

História:
A área hoje entendida como Bushy Park data dos últimos 4.000 anos. Os registros arqueológicos encontrados no local remontam à Idade do Bronze.
Quando Henrique VIII de Inglaterra tomou o Hampton Court do Cardeal Thomas Wolseyem 1529, ele também se apossou dos três parques que hoje compõem o Bushy Park: Warren Hare, Middle Park e Bushy Park. Um amante da caça o rei tranformou o local em pontos de caça.
Seus sucessores, talvez menos envolvidos nas atividades esportivas tradicionais, acrescentaram características pitorescas, incluindo o Rio Longford, a 19 km do canal construído sob as ordens de Carlos I da Inglaterra a fornecer água para Hampton Court, bem como as várias lagoas dos parques. Durante este período também ocorreu a construção da principal via de acesso ao parque, a Chestnut Avenue. Esta avenida e a Arethusa 'Diana' Fountain foram desenhados por Sir Christopher Wren como uma grande abordagem do Hampton Court.
O Parque é muito popular entre os habitantes locais, mas também atrai os mais distantes e os turistas. Desde o ínicio do século XIX até a Segunda Guerra Mundial os londrinos comemoraram o Chestnut Sunday, quando eles viam a floração das árvores do Bushy Park.

Rangers :
Na história do parque também são lembrados aqueles que serviram como Rangers(um cargo honorário, incluindo a longa permanência em Bushy House). Entre eles o mais lembrado é o Rei Guilherme IV do Reino Unido, enquanto era Duque de Clarence (1797-1830). Para ganrantir que sua esposa e consorte, Adelaide de Saxe-Meiningen , pudesse residir na casa após a sua morte, o rei a nomeou como sua sucessora no cargo de Ranger.
Guerras:
Durante a Primeira Guerra Mundial, o Buhy Park serviu como sede do King's Canadian Hospital, abrigando uma enfermaria para as crianças desnutridas. Durante a Segunda Guerra Mundial foi erguido no parque um memorial aos aliados do Dia D e homenageia os esforços do General Dwight D. Eisenhower.
Esportes:
Criando inicialmente para a prática esportiva, o Bushy Park hoje é sede do Teddington Rugby Club, Teddington Hockey Club, Cricket Club Royal, Hampton Wick e Hampton Hill Cricket Club.
Durante o final dos anos 1800, foi implantado um moderno campo de hóquei no parque.

Bushy é o segundo maior dos parques reis londrinos. Situado ao norte de Hampton Court Palace, o parque, tem um caráter marcadamente rural e é o lar de cerca de 320 cervos. A famosa 'Diana' Fountain constitui o cerne da famosa Chestnut Avenue.

Horário:
O parque está aberto 24 horas para os pedestres, exceto setembro e novembro, quando abre às 8h, e fecha às 10:30 hs. O acesso de veículos é das 6h30 às 19h no inverno.

Como chegar:
Trem:De Waterloo a Teddington / Hampton Wick / Hampton Court - 5 a 10 minutos a pé, entrando no parque através da Sandy Lane Gates

Ônibus:
111 Kingston - Heathrow216 Kingston - Staines411 Kingston - West Molsey465 Sandy Lane - FulwellX26 Express service Heathrow - CroydonR68 Hampton Court Richmond
Estacionamentos disponíveis

Contato:
Bushy Park, The Stockyard, Bushy Park, Hampton Court Road, Hampton, Middlesex. TW12 2EJT. +44 (0)20 8979 1586 +44 (0)20 8979 1586F. +44 (0)20 8941 8196bushy@royalparks.gsi.gov.uk

Nenhum comentário: